Scar Predator – Repintura e Reparos

Olá pessoal!

Esse é um serviço de restauração e um possível repaint encomendado por cliente, a peça é o Scar Predator da Hot Toys na escala 1/6. Bom, vou explicar a situação, o braço direito do Scar foi colado possivelmente com super bonder, porém quem colou acabou deixando escorrer pelo braço colando o bracelete ao braço impossibilitando a articulção, mas ainda não acabou o drama também foi colado o plug das mãos, que quando tentaram retirar acabou quebrando.
Então o meu trabalho é primeiramente descolar o bracelete do braço, que tenho certeza que além de danificar aquelas redinhas que os Predadores tem, é bem provável que irá retirar um pouco da tinta, então daí o “possível repaint” mas só vou saber na hora em que descolar.
Depois disso tenho que retirar o pedaço do plug quebrado dentro do braço, e por fim fazer a ponta da lança que não existe na lança no estado atual.
É isso pessoal, muito trabalho pela frente mas vamos com calma e paciência que tudo se resolve rs.

scar01scar02scar03

scar04scar05scar06

scar07scar08scar09

scar10scar11

E ai pessoal!

Voltando com o processo de restauração do Scar, já descolei o bracelete do braço e como eu previa a redinha ficou destruída, e saiu um pedaço da tinta do braço, mas além disso o braço ficou com uns pedaços de cola grudados.
Agora com muita calma é retirar toda a cola e igualar a superfície do braço, aproveitando que estava trabalhando no braço retirei o pedaço do plug quebrado que estava colado, com bastante cuidado fui furando com a mini retifica até abrir o buraco do encaixe.
Sobre o bracelete na parte externa não sofreu nenhum tipo de problema, no interior onde é encaixado ao braço ficaram pedaços de cola também, que irei retirar com lixa pra igualar, mas a pintura está intacta nesse caso.
Por enquanto é isso que foi feito, ainda continuo retirando os pedaços de cola, assim que possível posto mais fotos do andamento.

scar12scar13scar14

scar15scar16scar17

scar18scar19

Já retirei toda a cola do braço, então chegou a hora da pintura.
Primeiramente tive que mascarar quase que por completo o Scar, para que o jato de tinta do aerógrafo não pegasse em uma outra área.
Depois disso comecei a passar as primeiras camadas de tinta, utilizei um tom mais claro próximo do branco e depois um tom mais próximo da pele mais clara do Predador e por fim um tom mais alaranjado, agora é esperar secar a tinta pra dar sequência na combinação de cores.

scar20scar21scar22

scar23scar24

Braço Terminado – Scar Predador

Olá pessoal!

Já terminei a pintura do braço, depois dos passos anteriores da pintura igualei os tons da pele, e fiz algumas manchas e pintas do braço do Predador. Na sequência comecei a fazer a parte da redinha do Predador, como a cola destruiu parte da rede tive que fazer fio por fio com o auxílio de uma linha de costura preta, primeiro fui colocando linhas em cada parte que formava uma espécie de losango na rede, depois da colocação de todas o trabalho era trançar usando linhas verticais e horizontais para formar o desenho do losango.
Acabado isso testei o plug encaixando ao braço, depois coloquei o bracelete da armadura e fiz testes de encaixe, tudo encaixou perfeitamente.
A última etapa agora é a ponta da lança que já comecei a fazer, bom deem uma olhada nas fotos do processo do braço e o inicio da ponta da lança:

scar25scar26scar27

scar28scar29scar30

scar31scar32scar33

scar34scar35scar36

scar37scar38scar39

scar40

Scar Predador – Lança Finalizada!

Lança finalizada, depois das últimas fotos do processo do Scar estava acertando as formas e espessuras da ponta da lança.
E hoje terminei de fazer a pintura, e já colei a ponta na lança também.
Segue abaixo as fotos:

scar41scar42scar43

scar44